quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bodyline: Expectativa x Realidade

Bodyline. Quem nunca, não é mesmo? A loja já ganhou fama por ter um atendimento ao cliente ruim (sem generalizar, é claro), uma política de relacionamento com o cliente muito wtf, o site tem um layout horrível e ainda por cima as fotos e produções fotográficas de modelos deixa muito a desejar. E no entanto continuamos a adquirir seus produtos! (ノ⊙‿⊙)ノ~ Porque será?

Quem já comprou na Bodyline sabe bem que as vezes precisamos dar uma chance. Uma chance à foto ruim. Um perdão ao Mr. Yan por ser o que ele é ಠ_ಠ (de novo, a fama!). Olhamos para o preço do produto e para o frete fixo de $10 dólares. Encomendamos, torcemos para que não seja retido pela alfândega e quando chega, quando abrimos o pacote, muitas vezes a surpresa é muio positiva. Arrisco até dizer que supera expectativas (considerando as imagens dos produtos no site). 

No meu caso, tive uma surpresa negativa da última vez. Mas não estava relacionado com a qualidade do produto, mas o tamanho errado - era um sapato, e ainda veio menor! Mas isso não me impediu de continuar achando o modelo super lindo, mas infelizmente tive que vendê-lo pra comprar outro. (︶︹︺)

Dessa forma, acabei tendo a ideia de fazer uma propaganda gratuita e positiva da Bodyline aqui no blog. Reuni algumas imagens e procurei as fotos dos produtos (muitos saíram de linha) para fazer um comparativo de como a Bodyline poderia ser mais caprichosa em suas produções, fazendo jus à qualidade das peças (estou exigindo muito da loja??). 


Aqui temos um exemplo de como a foto do site pode ser "apagada" e sem graça. Mas o vestido não é assim, com uma boa luz e uma boa produção, ele valoriza muito, fica muito bonito! (ノ◕‿◕)ノ~
Annes

Neste daqui eu fiquei realmente chocada quando vi o original. Ele está fora de linha e eu busquei no Lolibrary e quando eu abri simplesmente não acreditei! (°ロ°)  Uma boa produção e uma boa luz fazem muito por uma roupa que se quer vender. 
Karine

 Um exemplo não-lolita de uma saia muito antiga. Essa "produção" da Bodyline é inacreditável de ruim. Na minha opinião, dá até vontade de rir vendo a foto da esquerda, que pose é essa? Isso é o que, lolita mesmo? Na foto da direita, a Leena fez uma produção muito mais interessante.
Leena

Essa saia é uma injustiçada! Eu já tive essa peça e sei como ela tem muito mais potencial do que essa produção da foto da esquerda. 
Rika

 Novamente a mesma saia, resolvi postá-la duas vezes por realmente achar que ela é injustiçada. O anúncio da Bodyline é para o corset. 
Karine

 Este é mais um exemplo de imagem "apagada". Eu já acho ruim o fato de você não poder visualizar as outras cores em tamanho grande e muitas vezes sinto falta de uma produção melhor, usando manequim com braços ou um fundo que não seja o branco.
Rachel

Quando eu perguntei para as meninas da onde era esse vestido, elas falaram "Bodyline". Mas eu não sabia pois não tinha dado atenção pra ele no site. A Naki disse "é mais um modelo cuja foto não mostra que a roupa é bonita".
Annes e Naki

E por fim, um exemplo de peruca muito nada a ver! Eu gostei muito do resultado da foto da Mari, mas não era esperado uma peruca com cachos mais definidos?! A Mari fez uma review da compra e falou como foi frustante, mas no final ela conseguiu dar um jeito.


Por fim, agradeço a todas as meninas que mandaram imagens, eu ia usar todas mas o problema é que eu não achei as imagens originais do site da Bodyline (e eu olhei TODAS as páginas do Lolibrary...). Mas mesmo assim gente, muito obrigada, MESMO! (ノ⊙ヮ⊙)ノ

E vamos continuar dando chances para o Mr. Yan.

25 comentários:

  1. O mais incrível é que ao contrario da maioria das lojas as coisas da Bodyline ficam muito melhor nas compradoras do que nas fotos da loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as produções deles deixam muito a desejar...

      Excluir
  2. Um exercício que eu tenho feito é quando acho um vestido/item mais ou menos legal na Bodyline, é tentar achar fotos de pessoas usando o item.

    Esses dias cheguei a pensar que um item era da AP quando vi uma foto, até descobrir que era bodlinda 8D realmente os consumidores são uma fonte melhor que eles para saber como é um vestido viu.

    Eles tem verdadeiras perolas (mesmo não sendo burando) por preço acessível e muita gente deixa de comprar pelas péssimas fotos do site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que o melhor mesmo é procurar pra ver se alguém já usou, seja no tumblr, no facebook, em blogs... porque ao ver a foto no site, ou vc tem muita fé na loja ou quer arriscar (ou os dois!).

      E eu confesso que ja confundi BL com AP várias vezes. Não apenas AP, mas outras marcas grandes, como Innocent World e Moi-même-Moitié. É realmente surpreendente quando você vê uma ótima produção e no rundown esta escrito "Bodyline" várias vezes!

      Excluir
  3. Eu jurei que tava com medo que esse vestido amarelo/rosa não coubesse uma anágua, pela foto do site. Mas como tava muito barato decidi testar e realmente, surpresa positiva :D eu acredito que principalmente roupas que tem a renda da mesma cor do tecido lá são geralmente bem bonitas, e é bom ter uma opção mais barata pra usar em lugares onde tem a possibilidade de se sujar, por exemplo (depois de sujar meu Silent Moon 2x seguidas eu decidi que só vou usar ele de novo em ambientes restritos 8D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto do site realmente dá a entender que o vestido é super murcho. E ele ficou lindo com a anágua do MeLikesTea, é incrivel o que uma anágua pode fazer por um vestido rs rs.

      E puts, isso me lembra que sujei meu ex-Holy Stained Glass com kare. 8D

      Excluir
  4. A BL tem umas peças muito bonitas, eu sempre me surpreendi com a qualidade, mas o marketing da loja é péssimo - além dos vários defeitos e má fama que você apresentou no texto, haha.

    As peças que tenho/já tive da BL eu adoro. E "aquela" saia injustiçada, Zeus como ela é injustiçada, aquela saia é belíssima, o tecido é ótimo, ela é muuuito bem construída! <3

    Como Anne falou, eu faço o mesmo, sempre procuro foto de clientes com a peça que tenho interesse, ou procuro mais imagens no Poupée.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O marketing da loja é ridículo. As politicas deles são ridiculas também!

      Excluir
  5. Vejo algumas lolitas usando Bodyline e não consigo achar no site o mesmo modelo porque dependendo da produção fica MUITO DIFERENTE. E muito mais bonito, né. HAHA Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa~~

      E várias vezes eu olhei uma saia ou vestido numa ótima produção e ficava procurando no site, pensando, "não é possivel que saiu de linha", e depois de visitar cada página pelo menos 2x, eu encontro o item lá, todo apagadinho...

      Excluir
  6. É impressão minha ou os preços da BodyLine aumentaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as peças deles as vezes aumentam... o normal é aumentar, mas as vezes diminui.

      Excluir
  7. Nossa menina, super verdade! Sempre que eu vejo algo interessante da bodyline vou internet a fora atras de algum outfit com a peça para ter uma noção melhor, por que o site deles é tenso...

    Adorei essa ideia de post, ajuda a desmistificar as roupas da bodyline pra quem está começando agora e se assusta quando indicamos a loja rsrsrs

    Kiss♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouun Kitty obrigada!! <3

      E é sempre bom indicar Bodyline pra quem começa, ne? Mas eu prefiro indicar peças lisas primeiro, mais fácil de coordenar!!

      Excluir
  8. Nossa, acho que todas já passaram por isso, eu comprei algumas peças da BL e no site, realmente era um tiro no pé o.o e quando chegaram em casa, que eu abri o pacote e vi elas, foi paixão na hora *O*

    Ah sim te indiquei uma tag em meu blog
    http://lolita-marshmallow.blogspot.com.br/2013/07/tag-conhecendo-o-blog.html

    Bjobjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, Dih! <3

      A Bodyline tem mta coisa apaixonante mesmo! ^^

      Excluir
  9. Cara, da primeira vez que minha mãe foi pra Tokyo à trabalho, em 2005 ou 2006, ainda não rolava essa coisa das lolitas brasileiras por roupas de brand; tipo, claro que todas queriam roupas de brand, mas acho que galera era mais nova (e consequentemente mais pobre) e compras pela internet eram mais difíceis (?), então era raro as pessoas falarem das roupas de brand como algo possível de se adquirir. Então não tinha isso de "oh, Bodyline é ruim e untrue" tbm. Aí minha mãe foi lá pra Harajuku comprar coisinhas pra mim, e acabou comprando coisas da Bodyline porque era muito mais barato que nas outras lojas, e a qualidade era boa e a loja era linda. Ela foi super bem atendida também, tirou foto com as vendedoras da loja e tudo (coisa que na Moi-Même-Moitié, por exemplo, ela não pode fazer pq eles tinham aquela política chata de que não pode fotografar 8D). Aí quando nego começou a ser entendido de brand lolita e começou a falar mal horrores da Bodyline eu fiquei tipo "Ué, sério? As coisas que eu tenho de lá são tão boas e bonitas".

    Btw, mano, na produção que fizeram com aquela saia que eu tenho nem se deram ao trabalho de colocar a saia na altura certa. 8D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito desse papo de "bodyline não é brand logo não presta". Acho muito prepotente. O tiro pode sair pela culatra, porque tem gente que olha um outfit lindo e pensa que o vestido ou a saia é AP ou BABY mas se surpreende ao ver que é Bodyline.

      Eu já vi imagens da loja em Harajuku e é realmente linda. Não duvido NADA que o atendimento lá é ótimo. O problema mesmo é o atendimento online... mas também pudera, são muitos clientes, o site sempre tem PELO MENOS 200 pessoas online SEMPRE (neste momento tem 404!). Então não dá pra você ser um amorzinho com todo mundo, então a política de relacionamento com o cliente é bem wtf, do tipo, "Se o seu produto chegar errado ou com defeito, nós não trocamos" (além de ser num inglês bem google translator). E eles são bem rudes mesmo, não se deram ao trabalho nem de redigir um texto mais formal (ex: "you are bad luck.we will not pay you,you lost money.").

      Uma menina daqui do Brasil recebeu um vestido manchado (defeito na estampa mesmo), enviou email pra eles super educada e eles responderam de forma muito rude (e revoltante, pra ser honesta!).

      Talvez um dia a Bodyline resolva investir em atendentes que saibam inglês, num escritório de atendimento ao cliente e tenha uma reserva de fundo para cobrir os erros cometidos pela própria loja...

      E pois é, eles não tiveram o trabalho nem de colocar a saia na altura certa! 8D

      Excluir
  10. Those dresses are totally adorable and so are you ladies <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Kazi!
    prazer Kelly ... seguindo o blog!
    eu sou uma simpatizante de lolita ( nun fiz outfit nenhum -ainda- logo não sou uma loli - simples assim!)

    Uma coisa que tenho visto muito principalmente acompanhando blogs como seu é que se voce tem um pouco de bom senso é possivel transformar qualquer peça por mais sem sal nem açucar que ela seja, em algo lindo♥
    Me lembro de uma postagem da Karine Yudo , em que ela disse ter comprado um vestido da bodyline com um corte muito estranho. o bom senso dela ( e ajuda mágica da Tai - melikestea) , alterou o vestido em uma saia maravihosa e criando outfits impecáveis *-*

    isso é magico!♥

    e a dica da Anne - de procurar fotos de pessoas que possuem peça X ou Y pra ver uma segunda opinião (leia-se fotografias melhores) é muito boa *-*

    Espero poder criar um dia outfits assim perfeitos com vocês♥
    voces estão sempre tão lindas!♥

    parabens pelo Blog =D

    ResponderExcluir
  12. Eu compro BL sem medo. Já devo ter tido metade da loja desde 2011, seja para usar ou para vender e nunca me decepcionei com nada, nem em qualidade, nem em beleza. Parece que no site, de vez em quando, até tentam, mas acabam voltando a fotografar sem uma boa luz, ou sem passar a peça, ou misturando com peças fora de contexto, como perucas de cosplay o.o

    Hoje só não tenho mais coisas da BL porque a loja não tem muitos itens do estilo que gosto, mas gosto muito do que tenho, principalmente das camisas. Tem algumas peças que gosto tanto quanto as de brand, e estão longe da lista de closet cleaning.

    ResponderExcluir
  13. nossa, esse post é ótimo, porque sumariza um assunto recorrente, eu vejo gente comentando em praticamente todos os posts da karine em que ela usa coisas da bodyline coisas como "mas não parece o mesmo do site" ou "nunca havia prestado atenção nesse modelo!", ela já deve estar cansada de ler isso, e acontece com praticamente todo mundo!

    realmente compramos mais por ver que ficou bom em outras pessoas do que julgando pela foto. eu também tive surpresas positivas com a body line na MAIORIA das vezes em relação à qualidade e detalhes importantíssimos que não são valorizados nas fotos da loja. a construção das roupas é muito boa e ainda é superior à maioria das lojas do tao bao.
    a saia florida na verdade é uma das mais populares, eu acho. primeiro por ser realmente muito bonita, e acho até que as de estoque não são ruins quanto os outros exemplos, mas também por teoricamente não se tratar de uma réplica. esse sim é um dos motivos pra má fama da body line: réplicas, alguns designs realmente duvidosos (tem coisa boa E ruim lá) e o jeito com que tratam seus funcionários/clientes internacionais. nada tem a ver com ser brandwhore.

    aliás, eu também fiz um review dessa mesma peruca no ano passado! http://lecafeshop.blogspot.com.br/2012/08/review-perucas-body-line.html

    eu acho uma pena que os preços tenham subido tanto enquanto não há mudança da qualidade (dos itens, das fotos e menos ainda do design do site e o seu atendimento) e que eles não invistam tanto em peças novas de classical ou gothic, que também é o meu motivo principal pra não comprar tanto lá.

    ResponderExcluir
  14. Realmente a bodyline engana e engana feio as pessoas.. Eu só comprei sapato de lá, mas eu amei todos eles!
    Legal as comparações =D

    Essa peruca da Mari, é a mesma que eu tava usando no Café!!

    ResponderExcluir
  15. Ótimo esse post,eu sempre tive boas surpresas com a Bodyline,só levei um susto com essa peruca igual a da Mari,não pelo volume
    pq eu já espera,pois quase todas as perucas de lá são mais murchinhas na vida real hehehe
    mas a minha chegou toda embaraçada e com algumas pontas com os cachos desfeitos,mas daí eu penteei ela e pronto voltou ao normal,ela é bem bonita,mas não tem aquele volume das fotos do site nunca kkkk

    ResponderExcluir