quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tag: Conhecendo o Blog

Fui indicada pela Gio e pela Dih para fazer a tag "Conhecendo o Blog"! (*^▽^*) Por ter um blog recente e com poucas postagens, resolvi que seguiria a tag pois se encaixa no meu perfil. (◕‿◕)

Vamos à tag!

1) Como escolheu o nome do blog?
O nome do blog, "Flor de Kaliandra", é por causa da planta Calliandra tweedii, uma espécie de arbusto que gera flores muito lindas, que deram origem ao meu nome.  A história contada por meu pai é que, em 1972, andando pelo bairro Santa Tereza (em BH), ele viu um muro com essas flores, tocou campainha na casa e perguntou para a senhora que morava lá o nome delas. Ao saber que eram "calliandras", ele decidiu que este seria o nome de uma futura provável filha. (◡‿◡)


Calliandra tweedii: aposto que você já viu, mas não sabia
que tem esse nome! (◠ω◕)

2) Quanto tempo se dedica ao blog?
Varia muito! Quando tenho idéias pra postar ou novidades (tipo outfits lolita novos), eu posto a semana toda. Mas já passei mais de um mês sem postar nada, então tudo depende se tenho assunto.

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? 
Nem tive! Meu blog é até aberto a comentários anônimos. \(◕‿◕)/ Vem gente, comentem no meu humilde bloguinho-chan! (ノ◕ヮ◕)ノ~

4) Pretende mudar algo no blog em 2013?
Mudei o layout uma vez, mas não pretendo mudar mais, não este ano, pelo menos. 

Tentei usar essa imagem como background ou banner uma vez, mas não deu certo. ಠ_ಠ

5) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Sempre! Gosto muito de postar coisas pessoais (é o que posto, geralmente), então sempre preciso esperar algo acontecer na minha vida pra ter assunto. Fora isso, a inspiração é zero, apesar de que as vezes eu tenho ideias e muita preguiça de executá-las. (◕﹏◕)

6) O que gosta de fazer quando está no computador?
Minha vida é o computador. É aonde trabalho editando fotos, diagramando álbuns, aonde converso com minhas amigas, aonde jogo Pet Rescue (êta vício), aonde jogo World of Warcraft, aonde mantenho contato com minha mãe que está em BH... Eu até almoço aqui, pois como freela eu fico o dia inteiro em casa, então eu tomo café no computador, almoço no computador...(◡﹏◡)

7) Quantos livros você lê por mês?
Ás vezes 2, as vezes 3, as vezes nenhum. Deve fazer cerca de 2 meses que não pego em um livro.

Tess Gerritsen: não tenho preconceitos
contra best-sellers (◠ω◠)

8) Quantos blogs visita todos os dias?
Todos que eu sigo, quando atualizados. Isso significa que os blogs mais frequentemente atualizados são os que eu mais visito. Mas gosto muito da Lola e do Ativismo de Sofá.

9) Qual blog visita todos os dias?
Visito sempre o Feminista Cansada, as vezes entro randomicamente no Sans Retour pra olhar fotos... no geral, eu sempre costumo voltar em blogs que eu comento, para ver se meu comentário foi respondido. (◠‿◠ Gosto também do Flattery, apesar de não visitar todo santo dia.

10) Quanto tempo você está na blogosfera?
Meu blog tem 7 meses.

11) Você se inspira em outro blog? Qual?
Sim, claro! Gosto muito do blog da Rika, da Karine, da Anne e da Naki, Vanessa Kohler, Márcia Charnizon... são muitas inspirações. (◠‿◠)

Bom, agora as regras da tag! Eu indico quem quiser responder  ✧・゚:* \(◕‿◕)/ *:・゚✧ 
Quem escolher responder deve copiar as 11 perguntas e respondê-las em seu blog. Depois, indique quem você quer que responda, dando preferência a blogs pequenos. (◡ω◕ *:・゚✧*:・゚✧

4 comentários:

  1. Que lindo a história de como surgiu teu nome e nome do blog e obrigada por participar da tag <3

    ResponderExcluir
  2. Ai, que honra! Fico felicíssima pelo meu blog estar entre os que também me inspiram <3

    E muitos anos de vida para o seu Blog, gosto muito dele :3

    ResponderExcluir
  3. fico muito contente mesmo que tenha decidido fazer o blog e que esteja postando bastante (pelo menos ultimamente), kazi! é muito legal que você esteja fazendo o que gosta independente do que os outros possam achar!
    e eu também fiquei honradíssima de ter meu blog citado com inspiração, muito obrigada!!

    ResponderExcluir