terça-feira, 20 de agosto de 2013

Taobao Spree: uma ótima experiência

♫Wings - Another Day♫

Finalmente minha caixa do Taobao chegou! Estou aqui para contar como foi minha experiência com o TaobaoSpree *:・゚✧ *:・゚✧ Para quem não está familiarizado com o Taobao e como ele funciona, eu explico brevemente: trata-se de um site chinês estilo Ebay (poderia comparar com o Mercado Livre também) que vende muitas coisas variadas e baratas. (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚ Muitas vezes compensa pagar o frete da China para cá, ainda assim os produtos saem mais baratos, sem contar que alguns você não acha no Brasil.


Página inicial do Taobao

A grande maioria das pessoas que eu conheço que são consumidores do Taobao são adeptas à moda alternativa (geralmente japonesa). (◉␣◉) Isso quer dizer que eu vejo o pessoal comprando muitas coisas diferentes na qual dificilmente você encontraria pelo mesmo preço e variedade por aqui. Eu já vi coisas diferentes assim em lojas da 25 de Março mas eram caras.( ̄へ ̄

Até pouco tempo atrás, não era possível comprar diretamente do Taobao, obrigando os consumidores fora da China a contratarem um agente de compras residente por lá. Este agente faz as compras no Taobao e a loja envia para a casa/escritório dele e ele envia para você, na sua casa. A este trabalho damos o nome de shopping service (serviço de compras). Foi recentemente que o Taobao "se abriu" para o mundo, mas eu ainda não sei exatamente como funciona, assim utilizei o serviço do shopping service. (◕ω◕)

Se você quer saber mais sobre como comprar no Taobao, a Helô Dela Rosa fez um post ensinando. Ela usa o Google Tradutor para traduzir os termos de busca para o chinês simplificado, mas eu recomendaria usar esta lista de termos já definidos. (◕ω)

Bom, resolvi comprar com este shopping service porque minhas amigas conhecem o pessoal de lá e recomendam. Eles são muito atenciosos. Às vezes demoram um pouco para responder os emails mas tudo bem, o importante mesmo é que o serviço funciona. (⊙‿⊙)

Eu fiz as minhas buscas no Taobao usando os termos que linkei acima. Fuçando lá e cá, fiz a minha lista, estabelecendo prioridades. Eu precisava de coisas para o dia-a-dia e não apenas para coordenar com lolita. Além disso, também selecionei itens de papelaria. No final das contas, eu acabei removendo cerca de 50% da minha lista porque ela estava grande (e cara) demais. (• ︹ •) Bem, o pacote chegou mais rápido do que pensei e o melhor, sem taxas. Eu tinha conversado com a Candy (sim, a agente se identifica como Candy!) sobre dividir o pacote em dois, para ficarem mais leves e diminuir a chance de taxação, mas acabei desistindo pois encareceria consideravelmente a compra. Mas pensando bem agora, eu deveria ter feito isso (e farei na próxima vez) por ser mais seguro, caso minha caixa fique grande novamente.


Gatinha curiosa!


Abrindo! O(≧∇≦)O

Tudo embaladinho separadamente!

Eles identificam todos os pacotinhos

Acabei de esvaziar a caixa... e aí o que a gata faz? ( ̄ω ̄)

Muitas coisas rosinhas

Tênis, sapatos...

Cintos

Saias

O único item que não me serviu foi esta saia de galáxia. Fiquei muito chateada, mas isso acontece de vez em quando, ao comprar coisas como roupas e sapatos pela internet frequentemente. (◡﹏◡) Infelizmente a saia tinha pouco elástico (e pouco tecido) e não passou pela minha bunda... (◕﹏◕)

Papelaria
Os itens de papelaria foram um amorzinho à parte. Primeiramente, devo dizer as razões pelas quais eu adquiri estes itens. Os cadernos eu comprei pois estou estudando na Etec aqui perto de casa e queria muito lindos cadernos para usar. Sou dessas! *✧・゚:* \(◕)/ *:・゚✧

Caderinhos lindos!
O Scrapbook/Álbum eu comprei porque quero fazer um registro carinhoso da minha vida como lolita, juntamente com as minhas amigas (e outros momentos especiais). (◕ω◕As melhores fotos eu vou imprimir e colar aqui e sempre que possível tentarei conseguir uma dedicatória das pessoas presentes nas imagens. A foto é da própria loja do Taobao pois o álbum vem desmontado (para que você possa organizar as páginas como você quiser), então achei melhor usar uma foto dele pronto. Como alguns devem saber, eu trabalho atualmente com fotografia e já montei vários álbuns artesanais e scrapbook e eu realmente gosto de fazer isso! Fora que é um registro histórico da sua vida, coisa que se torna muito valiosa com o tempo. Ah! Comprei também canetas, uma dourada e uma prateada, para usar neste álbum! (◠ω◠)




E também pensando no álbum acima e em cartas que pretendo escrever, eu adquiri estes carimbos lindos! (ノ◕ヮ◕)ノ





No final das contas só posso afirmar que o TaobaoSpree é um ótimo shopping service e que eu recomendo. (◠ω◠)

31 comentários:

  1. Que compras lindas *w*
    Amei os itens de papelaria e o sapatinho vermelho <33
    Super cogitando fazer uma compra master no taobao antes que o dólar suba mais (já desisti de esperar baixar)
    Meu gato é anormal e não liga muito pra caixas, poxa vida :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que mesmo com o dólar alto, a compra compensou? Eu gastei uma grana, sabe... mas compensou pelo fato de que essas coisas são mto mais caras aqui no Brasil! (◠ω◠✿)

      O sapatinho vermelho é lindo mas é duro pra CARALHO! Só vai rolar de usar com meia... snif...

      Excluir
  2. ai que compras bonitas :~~ vc fica uma gracinha de rosa, deve usar mais!
    nosso pacote chegou ontem tb yey~~ esses cintos de laço são tão grandes, eu achei que eram menores 8D tb pedi deles eheh e o gato tb entrou na caixa aww <3
    a nome da minha agente era Cici, certamente todos chineses tetudos de 40 anos
    ja quero assinar seu scrapbook <3 saudades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a intenção é tentar usar mais rosa... quero muito muito tentar, ver se consigo coordenar essa cor do demônio hauhaua. e qual cinto vc pediu tb? eu nao achei eles grandes, não! pra mim foram no tamanho ideal, eu tava morrendo de medo q fosse grandes!

      chineses tetudos de 40 anos <3

      Excluir
    2. Hi Naki~

      another Royal client lol

      taobaospree fans gathering XD

      Excluir
  3. Veio tuuudo isso em uma caixa só? :O
    Adoro o TaobaoSpree, a agente que sempre me atendeu foi Ding Doris, hahah, adoro esses nomes dos agentes. Ela já recebeu umas missões meio complicadas (meu namorado encomendou instrumentos musicais do taobao, construídos do zero, do jeito que ele queria, por exemplo) e sempre foram atenciosos. Eu adoro as lojas de papelaria, nem que seja só pra olhar as fotos, são tão bonitinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eles compactam BASTANTE os itens, vem tudo bem apertadinho (as roupas todas amassadas rs). porra, ding doris foi supremo hahuahua! e nossa, não sabia que tinha lojas de instrumentos musicais construídos do zero, lá no taobao! :O

      e papelaria é amor. há um tempo atrás eu era acumuladora de papelaria, não usava nada. eu confesso que dá dó de usar esses cadernos lindos com o Etec mas se nao for agora, nao vai ser nunca, e eu seria uma pessoa com lindos cadernos vazios guardados...

      Excluir
    2. meet another royal client here~~ hihi Rafaella!

      Excluir
  4. Sempre que eu vejo o pessoal comprando no taobao me dá uma invejinha + dor no coração de pobreza + INCONFORMISMO PORQUE AS COISAS SÃO TÃO BARATAS GENTE + encantamento com a variedade de coisa *_*. Achei tudo lindo o que você comprou affff <3 especialmente o scrapbook - sou doida pra fazer essas coisas, mas acho que não tenho talento :x hehe.
    Saudade, Kazu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São baratas msm, ainda que o dólar esteja em alta! eu faço assim, line: eu junto cerca de 150 reais por uns 3 meses mais ou menos, faço a minha lista do taobao marcando o que é principal e o que pode ser dispensado. e aí na hora de orçar com o shopping service, eu saio cortando tudo o que é dispensavel, pra caber no orçamento. dessa forma, eu acabo fazendo 2 ou 3 compras no taobao por ano.

      e o scrapbook é lindo de morrer :~~ e não é dificil de montar, na verdade é super intuitivo, e sempre há referencias na internet! <3

      saudades line <3

      Excluir
  5. Que lindos carimbos ..e os sapatos tambem!! ( o creme está divino *-*) saus comprinhas são divinas *-*

    e aah sua gata pulando na caixa <3

    nunca comprei do tao bao assim - shopping service - eu escolhendo os itens. sei que alguns que compro vem de sites assim...mas não saberia dizer quais são =P (aah que pega a pronta entrega -q)

    agora que voce falou - achei bem bacana - essa pessoas que te atendem geralmente falam inglês né ( meu ingles tá enferrujaado!!)
    gostaria de tentar um dia!(ai meu bolsoo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindos né? pena que são duros. ¬¬ esse é o mal de comprar em lojas aleatórias de sapato no taobao, às vezes eles vem bem duros. assim vou procurar comprar na antaina mesmo, pelo menos eu sei que lá os modelos são mais macios. esse creme e o vermelho só vai dar pra usar com meias pq sao realmente mto duros... u.u

      e sim, essas pessoas falam em ingles :~~ mas tem o Aliexpress q tem versão em portugues, é tipo um agente do taobao também e aceitam boleto!

      Excluir
    2. ooow que dica linda - andei lendo sobre o aliexpress recentemente... tentador mesmo!♥

      e vc já comprou com eles? e já o fez via boleto?

      Excluir
  6. Amei tudo :)

    Taobao Spree é um amorzinho, eles são super dedicados mesmo <3 Estou louca pra te ver usando os itens novos~

    (na minha casa de preferência~)

    ResponderExcluir
  7. Eu queria comprar no TaoBao!!
    Eu nem sei procurar coisas no taobao..
    Mas logo vou aprender rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, vc pode comprar no AliExpress! é um site em ingles (que tem em portugues) e que aceita boleto bancario! eles tb são do taobao, a desvantagem é que tem menos coisas lá, mas já é um começo (e melhor do que mta coisa aqui!)

      Excluir
  8. whoa, quanta coisa. 0_0 você foi corajosa mesmo de pegar tudo em um pacote só, ainda mais com 4 pares de sapato! imagino que tenha dado 4kgs pra mais?? anyway, que bom que deu tudo certo, tao bao é inquestionavelmente um dos melhores lugares pra fazer compras. <333 mesmo quando a qualidade não é aquelas coisas, a gente paga o equivalente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, fui mto corajosa, mas nao vou repetir o ato de coragem não :~~

      e eu acho q deu 7,5kg...

      e a papelaria eu adquiri por culpa dos seus posts no blog! haha <3

      Excluir
  9. Ai,que comprinhas lindas :) amei os saptinhos e os cintos,tira fotos de vv vestindo as roupas :)
    Oque é a carinha dessa gata?que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouunn brigada gio <333 amei tudo tb! e essa gatinha é FOLGADA!

      Excluir
  10. Ai que saudades de vir aqui no blog! (E saudades da dona do blog também!)
    Há um tempo vejo coisinhas no Taobao-san mas como não tem como eu comprar, só olho mesmo :3 (Estava pensando, se não for muito abuso meu 8D de te pagar e você incluir uns itens meus nas suas compras - isso quando eu tiver dinheiro... e caso você aceite isso!)
    Nunca chequei a papelaria! Os cadernos são tão fofos! (iwi) Mais coisinhas pra ver no Taobao-san 8DDDD

    Muitas saudades!! Dê um abraço no meu irmão (Lucas) e na Leena :3

    ResponderExcluir
  11. with the help of the great google translator~ I had understood your review~

    thank you so much for detailing and I like your post so much ^^


    Have a nice day!
    Susan--TaobaoSpree.com

    ResponderExcluir
  12. Quanta coisa e quanta coisa linda!Não tenho essa coragem, mas parabéns pelas aquisições! -quanto rosa!

    ResponderExcluir
  13. Geeente, mas quantas compras lindas♥ Gente, você não foi taxada??? Sua doidaaa, eu jamais faria isso. XD
    Fiquei completamente louca quando vi a gatinha na caixa, OMG, ela é vesguinha♥♥♥ Vc comprou coisas muito bonitas, parabéns pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
  14. Cara, que lindo esse post!! Adorei demais as saias, e a propósito, a idéia do scrapbook também. ♥ Eu ouvi falar do Taobao pela primeira vez há alguns meses, dos agents e tudo mais, mas como fiquei de dar uma olhada só quando tivesse um dinheiro sobrando, acabei não vendo isso até agora... haha. Mas tem tanta coisa linda nas listas! Obrigada por me lembrar! c:

    ResponderExcluir
  15. Nossa, vc não foi taxada??? :o queria essa sorte! haha. Qual foi o valor (preço) que declararam na encomenda?

    ResponderExcluir
  16. Oi, adorei seu post, eles enviam a encomenda como pessoa física ou pessoa jurídica? Quando enviam como pessoa física é mais improvável que venha taxado. Eles declararam qual valor na caixa? Eles te passam código de rastreio pra você acompanhar a encomenda pelo site dos correios?
    Obrigada :) ^^

    ResponderExcluir
  17. Outra pergunta é sobre os fretes, por que existem fretes que são mais caros que os produtos? Se eu pedir várias coisas diferentes em uma única loja eu preciso pagar o frete de cada uma delas?

    ResponderExcluir
  18. Oi Kah (íntimos haha), queria saber se eles aceitam boleto bancário e se aceitam como funciona ??

    ResponderExcluir
  19. Podia ter postado uma foto com a saia, queria ver se ficou apertado mesmo nesse bumbum, beijos amor.

    ResponderExcluir