terça-feira, 23 de abril de 2013

Feedback - Shopping Service "Sua Sacola" (positivo)

Em Março, eu decidi fazer a minha primeira compra no Taobao. Eu ia comprar com o Taobao Spree mas conversando no chat do WhatsApp com meus amigos, descobri que a cunhada de um deles (Getty) está na China e que ela já era uma consumidora do Taobao. Feito o contato, eu expliquei a ela sobre como aqui no Brasil a demanda por compras no Taobao é grande e que ela poderia oferecer um serviço de compras para as pessoas aqui. Então a gente se ajudou mutuamente: ela fez a compra para mim com uma taxa menor (tipo uma compra-teste (`・ω・´)”) e eu expliquei a ela como funciona normalmente o shopping service por aqui, me oferecendo também como um tipo de "cliente-teste" para ela. 

Atualmente, o serviço já tem nome, Sua Sacola. Tem até a logomarca mas os planos de construir um site foram adiados (editarei este parágrafo quando o site estiver pronto), mas nada impede que ela realize o serviço por email. 

Apresento a vocês a Flávia e meu feedback para ela é mais do que positivo!◕‿◕

Flávia lá na China
Feedback: Positivo!
Tudo ocorreu muito bem.

Meios de comunicação
Chat do Facebook e email mas ela me informou que poderia fazer conferências no Skype.

Comunicação com o cliente
A Flávia sempre responde os emails, está constantemente online no Facebook. Não enrola, não demora pra responder. 

Comunicação com as lojas do Taobao
Ela enviou mensagens para todos os vendedores, confirmando tamanhos e cores e sempre que precisava que eu definisse algo, ela me mandava um email muito organizado com os links e descrição de cada item que tinha tamanhos e cores que eu não tinha notado. Dessa forma, ela me informava a disponibilidade da cor/tamanho que eu queria e eu escolhia. Infelizmente alguns vendedores não responderam ela, apesar dela ter tentado todos os dias que pedi!

Precisão da descrição dos itens
Quem compra na internet sabe que podem haver certas surpresas desagradáveis. Mas a Flávia tirou fotos e me enviava por email para que eu pudesse ver o produto com mais precisão. Ela analisou cada um em busca de defeitos, para que eu pudesse decidir se devolvia ou não. Mas tudo estava muito perfeitinho, apesar de uma meia ter chegado até a Flávia com um furinho na costura perto da virilha, mas não é algo preocupante então eu decidi mantê-lo.

Envio
Eu escolhi o método de envio China Post - SAL, na qual pensei muito a respeito. É um envio mais caro porém com menos chances de ser taxado. E não é que não foi taxado mesmo? Fiquei muito feliz, apesar de saber que muitas vezes a alfândega é uma loteria. Ela enviou na data combinada e chegou tudo exatamente na data que eu precisava!

Embalagem
Os produtos estavam em suas embalagens originais, muito bem embalados e empacotados em uma caixa média (meio grande) e nada foi danificado no caminho.

Pagamento
O meu pagamento foi por depósito bancário dividido em duas parcelas, no banco Santander. (nota: ela tem contas disponíveis em outros bancos)

Resumo da compra
Peso da caixa: 3,3kg
Envio: China Post SAL
Pasagamento: Depósito em 2x
Data da postagem: 21 de Março
Data da chegada: 21 de Abril (21 dias úteis!) (⊙ヮ⊙)

A todos que desejam comprar com a Flávia, entrem em contato com ela através do email flaviaapbomfim@gmail.com para que ela envie o formulário de compras, termos de serviço, formas de pagamento e as taxas que ela cobra. 

Boa sorte Flávia e espero comprar com você novamente em breve!  。◕‿◕。


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