sábado, 12 de janeiro de 2013

Meu pequeno paraíso em São Paulo

Nada como estrear este blog mostrando um pouco da minha chegada (e acomodação) em São Paulo. Eu saí de Belo Horizonte para morar aqui principalmente porque queria viver com meu namorado e começar uma vida nova. Eu e ele construímos em um pequeno apartamento de 52m² o nosso pequeno paraíso na qual eu rapidamente senti que já era meu lar. Mas isso não significa que me desconectei de Belo Horizonte - muito pelo contrário. Eu trouxe comigo vários pedacinhos do meu antigo lar, para que eu sempre pudesse me lembrar da minha família, todos os dias. 

Primeiro, vou mostrar fotos do nosso escritório. Bom, "escritório" é um nome sério demais para definir este cômodo, mas é o meu local de trabalho, então eu o chamo assim! Aqui, eu e o Lucas colocamos nossos objetos mais estimados, para sempre estarem à vista. Os action figures (bonequinhos) são dele e nós dividimos espaço com livros, CDs, revistas, quadrinhos, mangás... e, claro, minhas madoushos (este livrinho preto com um círculo e um M no meio). 


























Madoushos são a minha coleção de livrinhos de quando eu assinava o Mon+amour, fã-clube oficial do Mana, um ídolo japonês que tenho. Mana é um artista peculiar e minha admiração por ele vem perdurando por quase 10 anos. Na parte dos CDs, também existem vários do Malice Mizer e do Moi dix Mois, dois projetos musicais na qual Mana lidera (apesar de que o Malice Mizer já acabou). Guarde o nome dele, pois Mana certamente aparecerá aqui neste blog mais vezes!


 Aqui tem alguns presentinhos que dei para o Lucas, Wall-E diretamente da Disney e o  bonequinho (Sackboy) de Little Big Planet. O antigo personagem principal do Lucas dentro do jogo World of Warcraft era um Caçador Troll; ali também tem um pequeno Gundam, a estrela do Mario e os 3 personagens principais de Death Note: Riuk, Raito e L.


O escritório em si é um lugar bastante protegido. Tenho plantas para me proteger dos zumbis (Plants vs. Zombies), a Merida para me proteger do Mor'du (Valente) e, claro, Chen Stormstout para me proteger da fúria dos Sha (World of Warcraft)! Ok, isso soou idiota... mas eu adoro todas essas coisas. O Chen foi um presente meu para o Lucas.



 Mas não é só o Chen que é especial. Apesar dele ter feito uma viagem muito difícil dos Estados Unidos até aqui (na bolsa de mão de uma querida amiga minha), em cima do meu móvel há alguns tesouros insubstituíveis. O potinho retangular de estrelas foi o Lucas quem me deu, em 2003, quando éramos apenas amigos. Está aí há 10 anos, intacto! O gatinho egípcio é... do Egito! Assim como a bonequinha sulista, o gatinho do Egito é um presente que ganhei da minha amada vó Glória. Porque com a gateira da família é assim: viu gato, lembrou de mim. :)


Agora mostrarei uma coleção preciosa que ficou na caixa muito tempo, aguardando prateleira e suporte!
Todas essas bonecas tem uma história especial. Eu não as comprei em lote pensando "vou colecionar e pronto". Algumas eu comprei na Disney e trouxe com certa dificuldade por causa do espaço na mala. Algumas eu ganhei de Natal. Mas sem dúvida nenhuma, mais da metade delas eu ganhei de DUAS pessoas especiais que sempre se lembram de mim quando vão na terrinha do Mickey: Marianna e Duda! Amo todas elas.
Vamos para a sala. Não fotografei a TV pois o Lucas estava jogando Ni no Kuni. Mas aqui estão mais algumas peculiaridades, como meus DVDs do Moi dix Mois, House, Shrek, Disney de uma forma geral (não aparecem todos)... e claro, Paul McCartney e The Beatles. O Senhor dos Anéis é do Lucas. Também tem ali os presentinhos que ganhei de uma amiga querida: maneki neko e daruma, e o primeiro presente (barango) que dei pro Lucas, um porta-retrato d'O Pequeno Príncipe e um desenho meu.
Essa câmera analógica era do meu pai, bem como o livrinho. Ali tem também dois livrinhos ilustrados da Sailor Moon - aliás, tenho algumas coisinhas de Sailor Moon que talvez rendam um post de blog mais tarde! O livro O Espelho Mágico de Escher está na base.
Este daqui é o meu quadro de fotos "errado". Ele está errado por motivos de... faltar gente. Acontece que eu trouxe poucas fotos para São Paulo, então tive que recheá-lo com fotos de gatinhos. Não que eu ache isso ruim, mas quero adicionar mais amigos e família neste quadro, pra poder olhar todos os dias.
E por fim, mas não menos importante, a rainha deste lar, a dona Leena:
Posso afirmar que estou muito feliz vivendo aqui. O bairro que moro é ótimo e tem várias coisas perto, inclusive estação de trem, padaria, farmácia e até restaurante japonês! :)

Bem-vinda vida nova!

14 comentários:

  1. Nossa que graça, tudo bonitinho e organizado! Premio pra vcs de na primeira semana morando ai arrumar o que eu e o Daniel não conseguimos em 3 anos de casados 8D (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaiuha, o Lucas é, assim, hum... meio organizado demais. Eu saio deixando portas abertas, bagunça nas superfícies e ele vem e ajeita tudo...

      Excluir
  2. Estou com particular inveja das coisas do Malice/MdM/Mana em geral, hehe :')
    Boa vida nova aqui em SP <3

    ResponderExcluir
  3. Eu queria tanto poder organizar as minhas coisas também, ter lugar pra colocar meus bonecos principalmente. Boa sorte na sua casinha, Kazinha. Vou continuar acompanhando aqui. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha mas vc tem MUITA coisa! Precisa é de morar num lugar maior... hehe

      Excluir
  4. Que vocês sejam muito felizes aqui em São Paulo! ♥

    ResponderExcluir
  5. Que lindo seu apê e a sua gata! Nada melhor que ter nosso canto, do nosso jeitinho. Que vocês sejam muito felizez aí *-*~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tá tudo do jeito que a gente pensou! Obrigada hunny! ♥

      Excluir
  6. OMG, QUANTA COISA LINDA!!! *OOO* <3
    preciso ir logo aí apertar sua gatinha e babar nas suas coisas =B

    e q vcs sejam muito felizes aqui em Sampa x3

    obs.: agora q vc tem um blogspot, já to te seguindo 8D
    obs.2: pelos meus conhecimentos, o mecha q vc tem ñ é um Gundam, mas um Macross *nerd* =p

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse parece ser um cômodo muito seguro! Não pude deixar de notar que colocaram a wallnut na parte mais externa da janela, very clever :)

    Achei o cômodo todo muito lindo, com inveja saudável da estante (não tenho onde por uma e faz tanta falta) e do mural de fotos (pq eu tenho TOC e não consigo deixar bonito assim x_x)

    Ah! Fique a vontade para pegar o meme do blog :3

    :**

    ResponderExcluir
  8. Oi! Sou amiga da Anne. Já te conhecia por nome aí vi a propaganda do seu blog e resolvi dar uma olhadinha. Achei aqui superfofo e decidi comentar!
    Seu "escritório" é uma graça! Muito organizado e cheio de coisinhas lindas! E sua gata é muito linda também <3

    Não sei direito o que comentar XD Mas seja bem-vinda a São Paulo! :D

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir